• Exposição Memórias da (r)existência LGBTI+ no Paraná (16/ maio a 17/ setembro 2023)

  • Voltar
13/05/2023 por 

Em parceria com o Cedoc LGBTI+ do Grupo Dignidade e com colaboração técnica do Acervo Bajubá, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) realiza a exposição “Memórias da (r)existência LGBTI+ no Paraná”, com cerimônia de abertura nesta terça-feira (16/05), às 19h, e que ficará em exibição até 17 de setembro de 2023.

Em colaboração com acervos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, do Museu da História da Medicina do Paraná e da Biblioteca Pública do Paraná, a proposta da exposição é celebrar a história das pessoas LGBTI+ paranaenses. As narrativas perpassam temas como o discurso médico, os movimentos sociais, a luta contra o HIV, a produção cultural e artística, entre outras. A curadoria coletiva é de Alberto Schmitz II, Alex Godoy Padilha de Souza, Maria Victória Ribeiro Ruy e Remom Matheus Bortolozzi.

Para além da abertura, a programação da exposição contará com eventos quinzenais, que tratarão de saúde mental das pessoas LGBTI+, da visibilidade lésbica, da cena drag em Curitiba, entre outros temas. Acompanhe as redes sociais do MIS-PR e do Grupo Dignidade para saber mais!

“Memórias da (r)existência LGBTI+ no Paraná”
16 de maio a 17 de setembro
Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395 – Curitiba

Fotos: Maringas Maciel

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *