• Paraná Mais Diversidade: iniciativa promove inclusão da população LGBTI+ no estado

  • Voltar
09/02/2024 por 

O projeto realizado pelo Grupo Dignidade em parceria com a Itaipu Binacional será realizado em 10 cidades do Paraná

Curitiba, 9 de fevereiro de 2024 – O Grupo Dignidade, pioneiro na defesa dos direitos da comunidade LGBTI+ no Paraná, anuncia com entusiasmo o lançamento do “Paraná Mais Diversidade”, considerado o maior projeto LGBTI+ da história do estado. Esta iniciativa inovadora, realizada em colaboração com a Itaipu Binacional, teve seu início em janeiro de 2024.

O objetivo do projeto é promover a inclusão e a cidadania LGBTI+ em dez “cidades-polo” nas diversas regiões paranaenses. Essas cidades abrangem Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu e União da Vitória.

Com mais de 2 mil horas de ações, o Grupo Dignidade contratou diretamente mais de 20 profissionais dedicados à execução do projeto, impactando aproximadamente 20 mil pessoas em todo o estado.

A formalização da parceria ocorreu com a visita de Enio Verri, Diretor-geral Brasileiro da Itaipu, à sede do Grupo Dignidade em 2 de fevereiro. A integração da equipe responsável pela execução do projeto teve início em 5 de fevereiro, seguida pelo imediato início das atividades.

O “Paraná Mais Diversidade” representa um marco significativo na promoção dos direitos e na construção de uma sociedade mais inclusiva para a comunidade LGBTI+ no estado do Paraná. O Grupo Dignidade e a Itaipu Binacional estão comprometidos em realizar um impacto positivo e duradouro na vida de milhares de pessoas.

Visão do Projeto

Segundo Rafaelly Wiest, presidenta do Grupo Dignidade, “o projeto Paraná Mais Diversidade é o maior e mais abrangente já realizado na história do Grupo Dignidade. Ele foi construído a muitas mãos e possibilitará a realização de ações de atendimento social, formação e preservação da memória LGBTI+ em todas as regiões do Paraná.”

O “Paraná Mais Diversidade” representa um marco significativo na história do Grupo Dignidade, reafirmando seu compromisso contínuo de criar uma sociedade mais justa e inclusiva para todos. 

Legado de 32 anos de comprometimento com a Diversidade

Ao longo de suas três décadas de existência, o Grupo Dignidade tem liderado iniciativas significativas para promover e defender os direitos humanos e a cidadania LGBTI+. Reconhecido como o primeiro grupo LGBTI+ do Brasil a obter utilidade pública federal, o Grupo Dignidade desempenhou um papel central nas conquistas históricas da comunidade, como o direito ao casamento civil, adoção por pessoas LGBTI+. retificação de registro civil diretamente em cartório por pessoas trans e travestis e criminalização da LGBTIfobia.

Além de seus feitos pioneiros, o Grupo Dignidade tem desempenhado um papel crucial na conscientização da sociedade sobre questões relacionadas à diversidade sexual e de gênero. A organização tem fomentado diálogos construtivos, contribuindo para a construção de um ambiente mais inclusivo e respeitoso.

Para mais informações, entre em contato:

João Pedro Cordeiro | E-mail: joao.cordeiro@grupodignidade.org.br | (41) 99147-3893

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *